top of page
banner_home_TodoemSi.png
banner_NossosServicos5.png

Blog

Previsões astrológicas e autoconhecimento


A maioria das pessoas se interessam pela astrologia por causa das previsões. Quem é que não gosta de saber o futuro ou se aquele relacionamento vai dar certo, se vai conseguir um novo emprego, se o crush está interessado e por aí vai, mas a astrologia não é um instrumento de adivinhações, ele é baseado em milhares de anos de estudo e observação.


As previsões são apenas uma parte da potência que a astrologia tem, com certeza é a mais conhecida devido aos horóscopos em revistas e almanaques, e agora nos vários vídeos e memes na internet que rotulam signos e faz parecer que a astrologia é algo raso e simples, resumindo-se ao signo solar e suas características. Somos muito mais que apenas o nosso signo solar, já mostramos aqui como a astrologia é muito mais complexa e abrangente.


O horóscopo tem seu valor pois permite que as pessoas tomem consciência da energia daquele dia, já se preparando emocionalmente para os acontecimentos ou surpresas do dia ou mês. Ele é uma previsão geral e como tal muitas pessoas podem não se identificar com ela, ou por já está vivendo no automático e não perceber o clima a sua volta ou porque o seu horoscopo pessoal está dando a elas ferramentas para lidar com os desafios do céu do momento. As tendências do momento permitem desvendar os desafios pessoais e ajudam a lidar melhor com o período.


É uma boa ferramenta para o dia a dia, mas se você quer se aprofundar mais nas suas habilidades e entender os desafios do momento ou os que já se passaram e deixaram marcas, a astrologia fornece o caminho para esse entendimento. Toda sua vida está representada nesse retrato do céu na hora que você nasceu, nele está o manual para sua vida, seu conhecimento permite tomar decisões mais verdadeiras e coerentes com si mesmo.


Permitindo o autoconhecimento o mapa astral te liberta de ressentimentos antigos pois permite entender sua participação neles, como o seu jeito de agir, sentir e enxergar, e seu jeito de lidar com certas áreas da vida, pois tanto sua luz e como sua sombra estão sinalizadas nele. Quando conhecemos nossa sombra, quando iluminamos o que não queremos ver e aceitamos esse lado obscuro nos fortalecemos e podemos lidar melhor com as críticas e com os desafios.


Ninguém é perfeito e assumir as próprias imperfeições e fragilidades liberta para ser quem se é independente das pressões externas. Aprendemos a respeitar os próprios limites e a direcionar nossas ações para o que irá nos fortalecer.


A vida é feita de ciclos e ninguém está livre de períodos difíceis, mas podemos escolher como passaremos por eles. As previsões podem nos ajudar a lidar com esses momentos e a tomar as melhores decisões. O mapa e as previsões não te dirão como agir, mas te mostrarão o cenário do momento cabendo a você escolher que direção tomar.


Existem diversas formas de fazer previsão além dos trânsitos, temos as lunações, as progressões secundárias, Revolução solar, entre outras. Todas elas darão informações sobre sua vida em períodos curtos ou longos.


Os trânsitos mostram como os planetas no céu, em um período determinado, estão tocando o mapa natal. Essas previsões podem ser feitas a qualquer momento, e é a partir delas que conseguimos ver o que está trazendo desafios ou o que está fluente na sua vida. O movimento dos planetas lentos pode trazer desafios maiores pois demoram mais tempo ativando um ponto no mapa, já os planetas que tem o movimento mais rápido falam de períodos curtos e também ativam promessas do mapa natal.


A lunação, que é o período entre uma lua nova e outra, dura mais ou menos 28 dias. É uma das previsões mais curtas pois seu movimento é rápido, ativando vários planetas em um espaço curto de tempo.


Revolução Solar é quando o Sol retorna ao mesmo ponto do seu mapa astral, todo ano o Sol passa por este ponto na data de seu nascimento refletindo tendências para o próximo ano, sua interpretação é sempre em relação ao seu mapa natal e não um mapa novo e isolado para aquele ano como muitos pensam.


Além disso temos a progressão secundária que é uma das técnicas mais antigas e mais complexa que usa a relação de que “um dia acima corresponde a um ano abaixo”, mostrando as forças que ativarão mudanças internas na pessoa.


O mapa astral é uma ferramenta muito mais profunda do que parece e as previsões astrológicas podem ser usadas como instrumento de crescimento e aprendizado, possibilitando o entendimento de si mesmo e a tomada de decisões mais assertivas.


Se você está nesse caminho e quer investir mais em si mesmo, na pagina de serviço você pode agendar uma consulta para começarmos a desvendar essa jornada.


Por Isabella Portella - @bella.astrologica

Comments


bottom of page