Perdendo o medo das mudanças
- otodoemsi
- 19 de dez. de 2023
- 2 min de leitura

Atualmente, devido à pressão por sucesso profissional, as pessoas estão se tornando cada vez mais apressadas e com pouco tempo para si mesmas. Essa urgência muitas vezes vem da busca por objetivos idealizados ou excessivos, seguindo crenças e valores impostos por outros e internalizando-os sem questionar.
Não dispomos de tempo para pausar e refletir sobre o caminho que estamos seguindo. O medo de fracassar, de não crescer profissionalmente, de não atender as expectativas familiares, e de não ser valorizado paira constantemente como uma sombra. Além disso, carregamos nossa bagagem, nossa memória interna. Todos viemos de algum núcleo que nos proporcionou referências e valores próprios, que carregamos ao longo da vida muitas vezes sem questioná-los.
Passamos a viver no automático, cumprindo as metas diárias sem avaliar quem realmente somos e quais são nossos reais desejos e sonhos, respondendo aos desafios no automático. Carregamos a bagagem adquirida ao longo dos anos sem renová-la, sem desapegar de mágoas e sentimentos que já não fazem parte de quem somos hoje, e ainda a utilizamos como referência para agir e tomar decisões. Parece mais fácil viver assim, pois ao tomar consciência do que realmente desejamos, e de quem queremos ser, pode ser necessário fazer mudanças, é para isso é preciso coragem.
Alcançar as metas desejadas e chegar ao que imaginamos não é fácil; requer avaliação a cada pequena decisão, a cada atitude. Se essas decisões forem contrárias ao senso comum, ainda será necessário ter força para sustentá-las, e enfrentar possíveis frustrações futuras, pois o futuro é incerto, e não temos controle sobre tudo. Medo, ansiedade e inseguranças podem surgir, mas se você está alinhado com quem você e qual é o seu propósito, tudo se torna mais fácil.
A astrologia ajuda a entender esse caminho, temos a ferramenta do mapa astral, que representa a sua ID pessoal, nele está representado todas a sua história e sua promessa de vida. Apesar de ser um retrato da hora que você nasceu, o mapa não é estático, temos os trânsitos e ciclos planetários que provocam mudanças, e o entendimento do processo vivido e dos ciclos ajudam a vencer os desafios a frente. Entendendo isso fica mais fácil tomar decisões e procurar caminhos que te ajudem a realizar seu sonho, vencendo as dificuldades e desapegando de vínculos emocionais com histórias que não te levam para frente.
Final do ano é a época que a maioria das pessoas param um pouco para reavaliar o que precisa ser mudado e ajustado, estabelecendo metas e objetivos, profissionais, amorosos e físicos. Quem aí quer emagrecer ano que vem ou ter um relacionamento estável?
Mas você já parou para pensar se está agindo e tomando decisões diferentes e que facilitem a realização dos seus sonhos? Seguir a mesma linha de comportamento te mantém no caminho já conhecido. É preciso renovar hábitos e costumes para o resultado ser diferente.
Quer saber mais como a astrologia pode ajudar a entender sua história e mostrar ferramentas para mudá-la? Entra em contato ou marca uma consulta pela página de serviço.
Por Isabella Portela - @bella.astrologica
Commentaires