O que você quer do futuro?
- otodoemsi
- 14 de dez. de 2023
- 3 min de leitura

Você já parou para pensar no que você quer realizar no futuro? Ou prefere viver as experiências e situações à medida que acontecem? Seja qual for o seu estilo, a sua forma de lidar com isso, estamos no final de ano e um dos assuntos mais comentados é o próximo ciclo ou ano que já vai começar.
Tem pessoas que apenas desejam manter as coisas como estão. Será que vai dar? Como fazer isso?
O futuro, esse tempo que está sempre à nossa frente, com os acontecimentos que ainda não temos conhecimento, suscita em todos nós sentimentos muitos diferentes. Algumas pessoas sentem entusiasmo, aquela adrenalina e coragem para enfrentar o desconhecido. Outros sentem a confiança na possibilidade de construir algo que já esteja em andamento ou alguma coisa completamente nova. Há ainda quem sinta uma satisfação que novos tempos estão chegando. Mas nem todo mundo lida bem com isso, tem gente que fica bastante ansioso com esses assuntos e, para essas pessoas, o importante, e talvez mais saudável, pode ser viver um dia de cada vez.
De toda forma, se você tem interesse em saber quais as tendências, vetores, ou “para onde a banda toca” no futuro, a astrologia podem ser uma ferramenta valiosa para você.
Gosto de pensar nela como uma previsão do tempo, onde a pessoa se prepara ou escolhe a forma mais adequada para si de lidar com o que está por vir.
Se há previsão de chuva, de acordo com a pessoa (e com a situação é claro), tem gente que procura se adaptar e ver se dá para fazer o que tinha de fazer de outra forma. Outras pessoas colocam capa e guarda-chuva e vão em frente. Existem aqueles que vão assim mesmo e se for o caso não se importam em dançar na chuva. E ainda há quem prefira esperar a chuva passar e aproveitar tempos mais calmos.
As formas de lidar estão ligadas à maneira como a pessoa vivencia os símbolos no seu mapa astral, e os vetores estão ligados às previsões. As possibilidades são inúmeras. Você conhece bem as suas?
Olhe os signos onde os planetas estão no seu mapa astral. Quando esse planeta é, num dado momento, “ativado” por algum outro, os acontecimentos vão provocar ou tranquilizar algumas das questões envolvidas. Isso faz muita diferença quando falamos de previsões. E, por isso é fundamental olhar as previsões em conjunto com o mapa astral.
Se você tem planetas em Áries no mapa astral, a motivação desse planeta está relacionada com iniciativa e independência, de preferência de forma rápida e direta. Como você faz isso normalmente? Com liderança? Com raiva? Explosivo ou cirúrgico?
Se for Vênus, por exemplo, essa será a forma de seduzir, de conquistar o que deseja.
Nos momentos em que esse planeta estiver sendo “tocado” por outro pode ser momento de se sentir mais sensual e com vigor físico, ou um momento com dificuldades em relação a isso. Ou ainda que os acontecimentos facilitem ou provoquem questões como essas, ou financeiras, ou com o feminino, etc. Tudo isso depende de como o seu planeta está sendo “ativado”, e por qual planeta.
Isso serve para todos os planetas e setores no seu mapa. É uma linguagem simbólica fascinante!
De posse dessas tendências, desses vetores, você pode escolher, dentro das possibilidades, o que fazer ou como lidar. Não controlamos o destino. Mas, uma vez que a chuva chegou, o que você vai fazer?
Se quiser saber mais sobre esses momentos, agende um horário na página serviços, ou entre em contato.
Por Vanessa Portella - @ravsolar.astrologia
Comentarios