top of page
banner_home_TodoemSi.png
banner_NossosServicos5.png

Blog

Mas afinal o que é e para que serve o mapa astral?


Mapa astral, ou mapa natal é feito com a posição em que os planetas e signos estavam no céu, do ponto de vista do local e horário do seu nascimento. Como se fosse uma fotografia daquele momento.


Ele é dividido em 12 partes, que chamamos de casas astrológicas. Cada uma dessas casas fala dos diversos setores, assuntos ou pessoas nas nossas vidas. Os signos que estão ali mostram intenções, objetivos, jeitos que cada uma delas têm.


Os planetas falam da forma como atuamos, ou quais princípios regem as nossas atitudes e interesses dentro desses setores ou com essas pessoas. E ainda, como tudo isso se relaciona na nossa vida, o que nos atrai, o que gostamos ou não, mesmo que a gente não se dê conta.


O mapa pode ajudar a entender melhor certos aspectos da personalidade e identificar como você se relaciona com diversas áreas de sua vida. E com isso auxiliar que as tomadas de decisão sejam feitas de forma mais consistente na busca de nossos objetivos. Esse autoconhecimento ocorre principalmente quando conectamos as informações com a história de cada um. Cada pessoa tem uma história única e um jeito singular e subjetivo de lidar com ela.


E tem como mudar? O mapa não, mas o jeito como lidamos com os acontecimentos à nossa volta, com as pessoas e situações, sempre pode mudar. De preferência para uma forma que faça mais sentido para o momento e para o que se deseja. Afinal não lidamos com a aparência, ou cuidamos do dinheiro, por exemplo, exatamente da mesma forma que fazíamos quando criança. Às vezes, nem como no ano passado! Isso vale para tudo na vida.


As experiências que passamos e como reagimos a elas vão nos moldando, por isso é importante o autoconhecimento.


Impossível controlar tudo na vida, por isso acho muito importante refletir se, e como, podemos lidar melhor com o que se apresenta, e com o que já conquistamos. Quais são as nossas ferramentas para conseguir aquilo que desejamos?


Se tiver interesse, os trânsitos planetários ou outras previsões podem ser úteis para sinalizar o que está sendo ativado no seu mapa agora e nos próximos momentos.


Com ou sem previsões, essa é uma boa jornada.


Por Vanessa Portella - @ravsolar.astrologia

Comentários


bottom of page