top of page
banner_home_TodoemSi.png
banner_NossosServicos5.png

Blog

Mapa Infantil na Astrologia


Mapa astral infantil

Se você tem curiosidade em saber quais os potenciais, dificuldades e preferências que uma criança pode ter, do ponto de vista da astrologia, esse artigo pode te interessar.


Esses pequenos seres incríveis têm nas suas emoções as suas maiores formas de lidar com o mundo. Isso acontece principalmente nos primeiros anos de vida, por questões do próprio desenvolvimento do corpo humano. Talvez por isso mesmo, crianças costumam ser tão verdadeiras quanto curiosas em relação ao mundo novo que se apresenta. A forma como sentem e compreendem o mundo ao seu redor, juntamente com suas características pessoais, vai moldando seu jeito de ser.


Se você entender o mapa astral como uma ferramenta simbólica dos nossos talentos e potenciais, o mapa infantil pode colaborar na compreensão de certas características básicas inerentes da criança, do jovem e quem sabe na compreensão de formas para estimular e ajudar aquele ser a se desenvolver o mais plenamente possível. Não entendo o mapa como um preditor de profissão, ou do que a criança vai ser quando crescer. Até porque quais profissões existirão no mercado, ou terão demanda de trabalho e remuneração daqui a vinte, trinta anos? O mundo está mudando, e rápido. Por isso, cada vez mais é fundamental investimento no saber, no conhecimento e na educação. E permitir que a criança possa experimentar diferentes possibilidades, usar sua criatividade é fundamental. Sentir-se aceita e amada torna o processo mais prazeroso.


Olhar só o Signo Solar é pouco. Apesar de expressarem sim características comuns às pessoas que nasceram sob aquele signo, não existem somente 12 tipos de pessoas no mundo. É preciso olhar o todo, integrando o signo solar, sem dúvida alguma. O Sol fala daquilo que a pessoa quer, seu orgulho pessoal e no mapa olhar só o signo não basta.


Os elementos astrológicos, por exemplo, podem dar pistas do que motiva ou da forma que a criança pode preferir aprender, experimentar. Elemento Fogo simboliza que o aprendizado e experiências estão ligados ao entusiasmo e confiança.

Se o Sol está nesse elemento, a tendência da criança é marcar presença de alguma forma. Se for a Lua, pode ter uma necessidade de reconhecimento. Se for o ascendente, melhor que essas questões sejam mais explícitas, pois o ascendente fala como nos apresentamos.


Uma ênfase no elemento Terra simboliza que o aprendizado da criança é estimulado pela prática, o aprender fazendo. Se o Sol estiver aí, a busca é por segurança. A Lua precisa ter as coisas mais sob controle, a criança não se arrisca tanto. E o ascendente pode mostrar uma criança mais estável, que procura os detalhes, ou demonstra um interesse por tradições.


O elemento Ar simboliza que a criança aprende se comunicando e pela curiosidade. O Sol no elemento Ar quer espaço para se expressar e liberdade de movimento. A Lua traduz uma necessidade de espaço pessoal privado, mas também de socialização. E o Ascendente pode dar à criança um jeito simpático, travesso e curioso de se apresentar.


O elemento Água simboliza que o aprendizado funciona melhor com o uso da imaginação e da fantasia elaborando os assuntos vividos.

O Sol se expressa à medida que capta as nuances do ambiente, podendo ter uma expressão mais quieta. A Lua pode dar uma necessidade de afinidade emocional, podendo traduzir uma criança mais emotiva. Já o ascendente pode simbolizar uma criança mais sensível, romântica ou com olhar mais sério.


Tem muito mais! O mapa pode evidenciar, por exemplo, que áreas da vida podem despertar o interesse da criança, quais podem trazer desconforto, ou como ela tende a enxergar o pai e a mãe, dentre outros.


Permitir que a criança exponha suas vontades e necessidades é aceitá-la de alguma forma, da mesma forma que facilitar o desenvolvimento de seus talentos e ajudá-la a superar desafios. Conhecê-los é o primeiro passo.


A astrologia não é a única forma para esses conhecimentos, mas pode dar dicas interessantes. Se tiver interesse nessas e outras questões, agende um horário na página serviços ou entre em contato.


Por Vanessa Portella - @ravsolar.astrologia

Comments


bottom of page