Casas Astrológicas, as áreas de experiência no mapa astral
- otodoemsi
- 10 de out. de 2023
- 3 min de leitura

Como uma pizza, a esfera celeste foi dividida em áreas que chamamos de casas astrológicas. A mandala astral com 360 graus foi dividida 12 partes e sua configuração se dará de acordo com a localização do nascimento da pessoa.
Cada casa é regida naturalmente por um signo e representa um elemento, começando pelo signo de Áries, do elemento fogo, seguida por Touro (terra), Gêmeos (ar), Câncer (água), Leão (fogo), Virgem (terra), Libra (ar), Escorpião (água), Sagitário (fogo), Capricórnio (terra), Aquário (ar) e Peixes (água).
Do ponto de vista do observador na terra teremos um signo nascendo no horizonte leste, este signo será o ascendente e abre a casa 1 do mapa astral. O signo que estiver nascendo na data e hora de seu nascimento será o seu signo ascendente, e a partir desse ponto as casas, signos e planetas serão dispostos na mandala, seguindo a ordem acima.
Como podemos ver são 3 casas para cada elemento, que junto com os signos darão os temas relativos a elas. Os planetas dentro das casas acrescentarão particularidades na interpretação das experiências relativas aquela casa. Muitos planetas em uma casa chamará a pessoa para aquele assunto e será onde a pessoa poderá ter que enfrentar seus desafios.
As casas 1, 5 e 9 são casas de fogo que dizem respeito a identidade. A casa 1 é a expressão do self, a casa 5 é que desejamos e o que nos deixa vivo e apaixonados, já na casa 9 é a busca pela fé e pelo conhecimento externo que irá acrescentar e nos inspirar.
A casas 2, 6 e 10 são as casas de terra, e como tal são voltadas para área material, para nossas habilidades e recursos. A casa 2 fala de posses e recursos materiais, a casa 6 de nossos talentos e habilidades para o trabalho e a casa 10 de nossa ambição e propósitos profissionais concretos e palpáveis.
As casas 3, 7 e 11 são casas do elemento ar e falam de relacionamento e troca pessoal. A casa 3 é a casa da comunicação, do desenvolvimento mental e da linguagem, na casa 7 vamos usar essa habilidade em nossos relacionamentos e parcerias, já na casa 11 essa troca é feita com os amigos e grupos social, onde partilhamos as nossas ideias e ideologias.
E finalmente as casas 4, 8 e12, do elemento água que falam dos sentimentos e da alma. Na casa 4 construímos nossa história familiar e nosso lar, na casa 8 aprofundamos nossos laços e sentimentos e na casa 12 esses sentimentos são partilhados com o mundo, é onde sentimos as dores do mundo, e os sentimentos mais escondidos.
Essas áreas de experiência refletem onde podemos ter nossos maiores desafios ou mais facilidade em lidar com os assuntos relacionados a elas. Quando ativadas por planetas em trânsito também podemos viver novas experiências relacionadas a seus assuntos.
Se você tem um desafio em determinada área da sua vida, conseguimos ver com a ajuda do mapa astral como esse desafio se desenrola e as ferramentas que você tem para lidar com ele. Muitas vezes nossas habilidades passam despercebidas pois são tão naturais de nosso comportamento que não notamos, o conhecimento e o entendimento do processo é o início para uma mudança. Em uma consulta astrológica podemos conversar como aliviar ou aproveitar essas experiências.
Se você se interessou e quer saber mais é só marcar uma consulta na página de serviços ou entrar em contato.
Por Isabella Portella - @bella.astrologica
Comments