Casas Astrológicas, as questões financeiras no mapa astral
- otodoemsi
- 13 de out. de 2023
- 2 min de leitura

No mapa astral existem casas que falam dos aspectos financeiros da nossa vida.
A primeira delas é a Casa 2. Ela aborda a forma como você valoriza a si mesmo, seus próprios recursos e propriedades, bem como sua relação com o dinheiro e sua busca por segurança financeira. Fala das aquisições, renda, bens materiais e ganhos com esforço próprio. Aquilo que lhe sustenta. Por isso, é bom que estejam em sintonia com seus valores pessoais.
É importante notar que essa casa não se limita a finanças, mas também abrange aspectos fundamentais da sua sobrevivência e sua capacidade de satisfazer suas necessidades básicas. A relação com qualquer coisa que te dê segurança, inclusive objetos. Suas habilidades para ganhar dinheiro, para ter lucro, e sua disposição para atingir seus desejos básicos.
Também é um local que revela sua autoestima, muitas vezes moldada por suas experiências passadas, podendo se manifestar de diferentes maneiras, dependendo da situação.
Tem a Influência direta do signo e dos planetas que você tiver aí no seu mapa natal e indireta de Touro e Vênus, além do planeta regente.
A Casa 8, oposta à casa 2 na mandala, aborda questões de profundidade e transformação, questões intensas e misteriosas da vida. Ela abrange tópicos como herança, sexualidade, morte e regeneração. Além disso, essa casa examina como você lida com mudanças significativas. Ela reflete o compartilhamento de sentimentos profundos, experiências tabus e separações que possam gerar insegurança.
Ela sugere que a transformação ocorre quando somos capazes de liberar o que não serve mais, reciclando situações e relacionamentos.
Controlar recursos financeiros, lidar com bens alheios, heranças e parcerias financeiras são aspectos abordados pela Casa 8. Conseguir recursos percebendo as necessidades do outro, financiamentos, condições financeiras de clientes, sócios e parceiros também são assuntos dessa casa. Assim como impostos, por exemplo, imposto de renda e aposentadoria.
Nessa casa, a influência é do signo e dos planetas que você tiver aí, além de Escorpião, Plutão, Marte e do planeta regente.
Enquanto a Casa 2 quer manter, a Casa 8 sabe que tudo é transitório. Esse é o exercício desse eixo de casas no mapa natal.
Nos momentos da vida em que houver planetas passando por essas casas, ou em que os planetas presentes nelas ou os seus regentes estiverem sendo ativados, questões ligadas a essas casas podem surgir de maneira mais proeminente, trazendo desafios, oportunidades ou ambos. Dependendo do caso, a ativação de outras casas ou planetas pode mexer nesses assuntos. O mapa é todo interligado, mesmo que indiretamente.
O importante é conhecer os possíveis talentos que estão à disposição no seu mapa, que podem dar dicas de como lidar ou passar por essas vivências.
Cada um tem um jeito de ser, e um destino. Mas podemos, e idealmente devemos, evoluir em nossas experiências.
Se tiver interesse em descobrir ou aprofundar essas questões, ou entender de que forma elas podem estar ativadas no período, agende seu horário na página serviços.
Em caso de dúvidas, entre em contato.
Por Vanessa Portella - @ravsolar.astrologia.






Comentários