top of page
banner_home_TodoemSi.png
banner_NossosServicos5.png

Blog

Astrologia Vocacional, o que é e para que serve.


ree

Mas afinal, o que é vocação?

Pela definição é um termo derivado do verbo no latim “vocare” que significa “chamar”. Mas, chamar para o que? O que isso significa?


Procurando um conceito que fosse além da definição, Anna Maria Costa Ribeiro, em seu livro “Conhecimento da Astrologia Mundial, Vocacional e Empresarial”, coloca um que fez muito sentido para mim: “Vocação é um chamado, uma puxada interna do seu espírito... Vocação não é emprego, é trabalho, serviço – para a qual você nasceu.”


Se passamos a maior parte da nossa vida em situações de trabalho, emprego, tarefas, produzindo de alguma forma, perceber e procurar atender a este chamado torna-se fundamental quando falamos de satisfazer nosso potencial humano, nosso constante vir a ser, nossa evolução.


Mas se vamos falar em chamado, precisamos falar não só de propósito, que é aquilo que se busca alcançar, seu objetivo, seu projeto; mas também precisamos falar de legado, que é tudo aquilo que você deixa para os outros. Essa foi uma provocação que escutei uma vez numa palestra e nunca esqueci.

Será que minhas atitudes estão de acordo com o meu o propósito? Que legado estou deixando ou quero deixar?


Lembrando que seu legado profissional tem a ver com reconhecimento, e pode te ajudar na longevidade profissional, ou de suas atividades.

Suas atitudes e escolhas te aproximam ou te afastam daquilo que você quer?

Claro que isso depende do contexto, do momento de vida e das necessidades que estamos passando. O importante é ter em mente o que o trabalho, ou aquela tarefa significam para você. Perceber como você se relaciona com aquilo.


Nesse contexto, o simbolismo astrológico pode contribuir e auxiliar a entender quais talentos existem no mapa astral que “conversam” com sua história, que podem ser utilizados para enfrentar os desafios da vida diária. Nos ajuda a entender quais as motivações e o que está mais em foco no momento.


Existem pontos importantes no mapa sobre isso, como o Sol, que é a sua luz, seu brilho pessoal, representa a vontade profissional, sua ambição, o que você quer ser.

A Lua, que simboliza o que você precisa, o envolvimento, as necessidades emocionais, e como você reage de forma automática.

Seu ascendente que fala da imagem pessoal, como abrir caminho, como você se projeta, busca da autonomia, sua atitude imediata ou de começar as coisas. Já o meio do céu fala da Imagem profissional, social, exposição, reputação, carreira.

Algumas casas astrológicas podem estar envolvidas mais diretamente, assim como planetas que sejam mais fortes no seu mapa, ou uma eventual concentração de planetas.


Mas não é só isso, o mapa inteiro está envolvido nas nossas questões, e mostra quais os talentos você pode usar nas suas atividades, na sua relação com as suas tarefas.


Você conhece os seus potenciais? Que ferramentas você tem para lidar com as questões que estão mais em foco no momento? Siga o seu mapa.

Se você quiser entender, refletir, conversar sobre esses assuntos no seu caso, agende um horário na página serviços.


Por Vanessa Portella - @ravsolar.astrologia.

Comentários


bottom of page