Astrologia Vocacional: Elementos Ar e Água e o trabalho
- otodoemsi
- 6 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Os elementos estão relacionados a características interessantes de como vemos, reagimos e nos relacionamos com o mundo à nossa volta. Portanto também é interessante olhar para isso em relação às questões profissionais sob o olhar da astrologia.
Elemento Ar tem temperamento racional, com foco em ideias e na lógica. É o elemento mais relacional. Por isso, pessoas com ênfase nesse elemento tendem a estarem sempre em movimento, mesmo que seja um movimento mental.
O diálogo, a interlocução, a diplomacia e as parcerias podem ser formas de processar ideias para atingir seus objetivos, inclusive no trabalho. Usando de inteligência, dedução e lógica, tendem a se sentir mais confortáveis em situações que tenham liberdade de espaço ou expressão. Os mais introvertidos, podem gostar de ler, pesquisar, ouvir e observar.
Quando inquietos e provocativos, de forma bem direcionada podem estimular progresso, novos paradigmas. É o elemento que simboliza a tecnologia, mas não se limita a isso. De forma menos produtiva, provocar polêmicas desnecessárias, ter problemas de comunicação ou excesso de nervosismo.
Umas poucas palavras para cada um dos signos seriam:
GÊMEOS: busca e uso de informações, versatilidade, comunicação, faz contatos, movimentos, trocas
LIBRA: Parcerias, associações, estratégia de relacionamentos, diplomacia, acordos, protocolos sociais
AQUÁRIO: liberdade de equipes, de criação. Intuição, originalidade, acordos coletivos, rompe padrão, paradigmas. Olha para o coletivo, mantendo sua individualidade.
Já o elemento Água tem temperamento emocional. Com talento para a subjetividade, pode ter a capacidade de se ligar ao ambiente e perceber as necessidades alheias. Quando foca no que está por trás das situações, adquire uma característica investigativa, pesquisadora, ou ainda, facilidade para atividades em situações reservadas ou de bastidores.
Com senso de missão, podem ter a capacidade de se ligar profundamente aos seus objetivos, ultrapassando limites, criando vínculos necessários e/ou passando por cima daquilo não lhe interessa.
De forma menos produtiva, pode usar de manipulações e vingança, e criar dependências.
Para esses signos, algumas palavras seriam:
CÂNCER: incluir, criar vínculos, popularidade, apelo emocional
ESCORPIÃO: superar obstáculos, aprofundar-se numa questão, investigar e transformar
PEIXES: imaginação, pode ser um visionário, dedicação abnegada, situações retiradas, nos bastidores, uso de uniformes.
Você pode usar os talentos dos planetas que você tiver no elemento Ar quando estiver em situações que requeiram integração social, ideias, contatos, vendas, negociação, diplomacia, parcerias, liberdade de espaço e ou expressão, além de que quebra de paradigmas. Pensar fora da caixa.
Enquanto os talentos dos planetas no elemento Água podem ser usados quando precisar ultrapassar alguma barreira ou usar a imaginação e a memória emocional para: criar sonhos, aprofundar-se numa questão, inspirar, exercer ou fomentar solidariedade, para atingir seus objetivos.
Seja como for, use os potenciais que você tiver no seu mapa, em geral eles são os que mais te motivam, ou incomodam, e que por isso podem se tornar talentos.
Se quiser saber um pouquinho sobre os outros elementos. Tem outros textos aqui no Blog.
E se tiver interesse em conversar sobre como, para você, essas questões interagem entre si, ou quais assuntos podem estar mais em foco no seu momento profissional, agende um horário na página serviços.
Nota: Parte deste conteúdo foi tirado de uma palestra “Astrologia Vocacional” que dei no Simpósio SINARJ Braços Abertos em 2021.
Por Vanessa Portella - @ravsolar.astrologia
Comentarios