Astrologia: Muito Além do Signo Solar
- otodoemsi
- 26 de set. de 2023
- 2 min de leitura

Costumo dizer que a astrologia é uma linguagem que nunca se esgota. A interpretação de um mapa astral exige muito estudo dos simbolismos presentes nele, dedicação e prática. Fazer uma previsão exige aprofundamento da questão levantada pelos signos, planetas, casas e aspectos envolvidos e nunca é uma coisa só ou uma técnica apenas, é preciso levar em conta vários pontos, e para ser mais assertiva é necessário uma boa conversa com o consulente durante a consulta, pois astrologia está muito distante de adivinhação ou ciência exata e de ser apenas seu signo solar. A intuição pode e deve ser usada, mas como uma inspiração recebida da história que o mapa está nos contando na interpretação dos símbolos.
Cada aspecto do mapa conta uma parte história da pessoa que precisa ser integrada pelo astrólogo. É por isso que estudar por almanaques ou fazer apenas cursos rápidos não te torna conhecedor de astrologia a ponto de querer ler um mapa astral ou fazer previsões.
Para ler um mapa astral é preciso ter responsabilidade com a pessoa que está na sua frente, ela irá interpretar as informações passadas com seu jeito de ser, e muitas pessoas poderão levar aquilo como norma para vida, pois o mapa diz que é assim, então não tem jeito, preciso viver com aquilo, muitas vezes passando a utilizar aquela informação para justificar comportamentos, mas o mapa astral é apenas um roteiro ou um caminho funcionando como um GPS que pode facilitar sua jornada na terra.
Uma consulta do mapa astral é só início do autoconhecimento, dali você tira a base da sua personalidade e sabe com que desafios você terá que lidar, agora é sair dali e trabalhar para que ele seja superado e as limitações não sejam empecilhos para o crescimento pessoal. Quanto mais você lidar com sua sombra e dificuldades, mas aprendizado terá e mais inteira irá ficar.
A mestra Anna Maria da Costa Ribeiro costuma dizer que sem linhas vermelhas no mapa, que representam os aspectos desafiadores, a pessoa não cresce e não se desenvolve. É ele que nos dá impulso para sair da inércia e lutar pelo que queremos, alcançando o sucesso.
Quando um planeta no céu hoje está em algum grau que faz aspecto com algum planeta do nosso mapa de nascimento, dizemos que aquele planeta está em trânsito, ele estará ativando os planetas do nosso mapa, simbolizando acontecimentos e mudanças na vida. É uma chance de trabalhar e aprender com aquela passagem, que pode ser desafiadora ou benéfica depende de como você lidará com as energias e assuntos ativados.
É através dos trânsitos e progressões que são feitas as previsões astrológicas para o período. Planetas lentos trazem acontecimento e aprendizado para uma vida, pois passamos um tempo com eles ativando nossa vida, já os planetas rápidos são tendências para o dia a dia. Cada um com seus significados e assuntos que devem ser interpretados e conversados com o cliente.
Então não acredite em tudo que vê pela internet, procure astrólogos que estudaram e investiram seu tempo nesse saber milenar e muito mais profundo do que parece.
Se quiser dividir sua história comigo é só ir à página de serviços e marcar uma consulta. Vou adora te ajudar nessa jornada.
Por Isabella Portella - @bella.astrologica
Comments