Plutão, transformação e empoderamento.
- otodoemsi
- 22 de set. de 2023
- 2 min de leitura

Representado pelo Deus do mundo inferior, esse planeta nos fala da nossa sensação de poder, com a capacidade de transformar situações complicadas, fala da nossa capacidade de transformação e renascimento em outro nível, de empoderamento, mas para isso é preciso senso de perspectiva.
Plutão também tem foco no coletivo e faz o que é preciso fazer. Com compromisso forte, cumplicidade e determinação incansável, essa energia dinâmica e propulsora pode funcionar como um trator, podendo levar a situações extremas e até mesmo ao ódio. Como tudo na vida, Plutão possui dois lados, representando tanto o poder destrutivo quanto o transformador.
Seu comportamento obsessivo, de seguir adiante, confere a Plutão a habilidade de controlar as rédeas da situação. Essa qualidade pode ser um talento valioso no seu trabalho. Inclusive nas profissões ou cargos que precisam se aproximar de pessoas importantes ou poderosas.
Apesar de sua intensa cumplicidade, Plutão é um mestre em reconhecer quando algo chegou ao fim de sua utilidade, quando não faz mais sentido ou se tornou obsoleto. Nesses momentos, a atuação desse planeta tão poderoso se traduz em transformação, reciclagem, regeneração ou até mesmo eliminação para, então, dar lugar ao surgimento de algo novo. Plutão não faz lixo à toa, e não desperdiça energia.
Em 2024, Plutão entrará definitivamente no signo de Aquário. Embora vá ficar neste Signo um bom tempo, a entrada de um planeta num signo pode chamar atenção. Signo do coletivo (sem perder a sua individualidade), preza pela inteligência, não só a inteligência artificial que já estamos vendo por aí, mas a nossa inteligência natural como seres humanos. Como aquário é de polaridade masculina, a energia de transformações e uso de estratégia de forma mais diretiva e buscadora estará envolvendo a todos. Pode ser um convite para considerarmos o que fazemos com o que não nos serve mais e como podemos contribuir para um mundo mais inteligente e sustentável.
Na mitologia, Plutão é filho de Saturno, irmão de Júpiter e Netuno. Ganhou um capacete que o tornava invisível, simbolizando a riqueza interior e oculta que cada um de nós possui. Use naquilo que for importante para você. Use naquilo que for importante para você.
Plutão não é um “livro aberto”. O verdadeiro retorno, dignidade e reencontro vêm de dentro, não de fontes externas. Ao explorar o seu eu interior, você pode iniciar uma jornada em direção à luz e ao brilho, revitalizando-se. Plutão é obcecado em renascer, a mania de viver.
Quando você estiver em uma situação complicada, lembre-se de Plutão. Ele possui a capacidade de suportar desafios e, em seguida, transformá-los.
Regente de Escorpião. No corpo rege os genes, DNA e órgãos excretores.
Onde você tiver Plutão e tudo relacionado a ele no seu mapa, renove-se, ganhe eficiência. Pode ser um recurso poderoso para te ajudar a pivotar algo que deseje, inclusive nas áreas de responsabilidade social e profissional. Plutão transforma o que toca e elimina o que já não serve. Canalize seus desejos, concentre sua energia para alcançar seus objetivos. Empodere-se!
Se tiver interesse em descobrir ou aprofundar como essas questões se relacionam no seu mapa astral, e o momento em que podem estar mais ativadas, agende seu horário na página serviços.
Por Vanessa Portella - @ravsolar.astrologia.
Yorumlar