Júpiter, um planeta social
- otodoemsi
- 8 de set. de 2023
- 2 min de leitura

Júpiter é um planeta que traz consigo um farol de esperança e crescimento. Representado por Zeus, o mais poderoso dos Deuses na mitologia grega, governa o Monte Olimpo graças à sua sabedoria e talentos multifacetados. Da mesma forma, em nossa vida, Júpiter nos convida a ousar, aventurar-nos, explorar o mundo e adquirir experiências de vida. Planeta do crescimento social e profissional com entusiasmo e foco nas metas, em seu processo de crescimento e amadurecimento, pode nos impelir a sair de nossa zona de conforto, nos fazendo perceber que o jogo agora é mais amplo; não se trata apenas de nós e nossa família.
No sistema social, Júpiter e Saturno formam um par que molda nossas vidas adultas, um processo que começa desde cedo. Eles trabalham em conjunto para equilibrar oportunidades e limitações, desenvolvimento e obrigações, expansão e controle, ousadia e responsabilidade. Juntos, nos desafiam a aventurar-nos enquanto mantemos os pés no chão, a agir com foco e determinação. É uma dança entre o desejo de expandir e a necessidade de estabelecer raízes, que começa lá atrás, e que se mantém ao longo da vida num grande e constante pulsar.
Júpiter é o primeiro passo em direção à inclusão social e ao horror à exclusão. À medida que superamos nossos obstáculos e inseguranças, ganhamos a energia e a fé para crescer mais. Depois de estabelecidos, continuamos a buscar expansão, desafiando-nos constantemente a ir além.
Na infância, Júpiter dá às crianças a confiança para explorar, ousar e sair dos limites familiares. É a energia que as impulsiona a interagir com crianças desconhecidas na escola, ou qualquer outro lugar fora de casa. Aos poucos, elas aprendem que podem ultrapassar obstáculos e ganham a energia necessária para se estabelecer na vida, graças a Saturno.
Didático e culto, promove o aprendizado, a educação, a cultura e a disseminação de conhecimento. Júpiter governa áreas como viagens, leis, filosofia de vida, universidades e ética.
Com otimismo, inspira confiança e fé no futuro.
Em seu movimento de busca constante, raramente se estabelece, estando sempre em busca de mais, explorando novas possibilidades.
Quanto às suas relações, em geral é agregador, mas mantém distância e estabilidade mesmo em suas relações sociais.
Na mitologia, Júpiter é neto de Urano, filho de Saturno e irmão de Plutão e Netuno.
Regente de Sagitário e corregente de Peixes, no corpo humano, Júpiter está associado ao fígado, gorduras, coxas, quadris e olfato.
Quando Júpiter influencia uma área do seu mapa astral, essa é a área da sua vida onde você deve crescer, explorar, se desenvolver e ganhar novos conhecimentos com foco no coletivo, no social. Ali é uma área para se ter uma visão ampla do mundo. Se não for bem trabalhado, pode revelar preconceitos, intolerância, arrogância, desperdícios e irresponsabilidade. Tudo tem dois lados, mesmo o mais otimista de todos.
Júpiter orienta o caminho da expansão e busca por significado, lembrando-nos que somos parte de algo maior do que nós mesmos. Utilize esses talentos com sabedoria.
Para saber mais sobre possibilidades de como essas e outras influências podem atuar em conjunto no seu mapa e, portanto, na sua vida, você pode agendar um atendimento na página serviços.
Por Vanessa Portella - @ravsolar.astrologia
Comments