top of page
banner_home_TodoemSi.png
banner_NossosServicos5.png

Blog

Casas Astrológicas, questões de saúde no mapa astral


Casa 6, Casa 12, Virgem, Mercúrio, Peixes, Netuno, Júpiter

Quando falamos sobre saúde do ponto de vista da Astrologia, a primeira casa que temos que olhar é o Ascendente, a casa 1. Essa casa fala da nossa vitalidade, o que é muito importante para manutenção e recuperação da saúde.

Mas quando pensamos em doenças existem outras casas que falam sobre isso e outros assuntos.


A casa 6 no seu mapa astral é um local que pode abordar problemas de saúde, ou doenças, que geralmente são relacionadas aos nossos hábitos. Por exemplo, alimentação, estilo de vida, hábitos de higiene e rotina são fatores que podem estar implicados de alguma forma nestas questões. Da mesma maneira, a forma com que você lida com seus hábitos, inclusive por demandas profissionais, e problemas de saúde que se manifestam pela recorrência de um hábito são outros pontos destacados pela casa 6.

Ela pode revelar os maus hábitos que prejudicam a saúde, como sedentarismo, stress no trabalho ou no cotidiano, e que afetam sua qualidade de vida.


A sexta casa não se limita a assuntos de doenças, também inclui o trabalho, seu local, as ferramentas ou utensílios relacionados a ele ou às tarefas diárias, horários. Também inclui relacionamentos com funcionários e colegas de trabalho.

Aqui se pode explorar como você vivencia o tema de prestação de serviço, de ser útil. E os profissionais que procuramos nas consultas relacionadas à saúde, como médicos, fisioterapeutas, terapeutas, nutricionistas etc.


Essa casa sofre influência direta do signo e planetas que você tiver aí, e indireta de Virgem, Mercúrio e do planeta regente. No corpo, Virgem e Mercúrio regem o intestino delgado. Interessante pensar que o intestino tem sido associado à nossa saúde mental. Portanto essa casa de alguma forma pode estar relacionada a isso.


A casa 12, por sua vez, abrange uma série de tópicos. Em relação às doenças, simboliza aquelas que causam algum tipo de afastamento das suas atividades diárias, podendo significar uma internação, uma hospitalização, um isolamento, ou um tratamento prolongado.


Nela, também estão simbolizadas instituições de assistência médico-hospitalar como hospitais, clínicas, assim como assistência social. Aqui vemos locais de retiro como asilos, mosteiros, conventos, prisões e solidariedade. Médicos, terapeutas, curadores de espírito, enfermeiros, ou qualquer profissional que trabalhe em situações de retiro ou bastidores em geral têm alguma relação com essa casa.


Ainda, a casa 12 também traz destaque para a espiritualidade no sentido mais amplo, à fé em algo maior que você mesmo.

Aqui se encontra a capacidade de abnegação de algo, dedicação em prol de um sonho ou ideal, devoção, situações que exigem desprendimento, assim como grandes compromissos em qualquer área da sua vida, inclusive profissional. Vai depender do contexto de cada um.


Interessante pensar como a espiritualidade tem sido associada a ajudar no processo de cura.


É uma casa de bastidores, de back-office, ou confinamento para várias situações, inclusive para estudos, trabalho. Também pode ser sua casa de veraneio, seu refúgio favorito, seu local sagrado. Um local para se preparar para um novo início ou ciclo que se iniciará na casa 1.


Sendo um local que está longe dos holofotes, aqui também se encontram os inimigos ocultos.


A casa 12 sofre influência indireta de Peixes, Netuno, Júpiter e do planeta regente no mapa. As influências diretas são do signo e planetas que houver nessa casa.


Seja como for, esta casa está atras do ascendente, portanto pode empurrar ou atrapalhar suas atitudes. Seu grande sonho te motiva, te coloca para frente, ou te aprisiona e te adoece?


Se você quiser conversar sobre como esses assuntos podem estar relacionados no seu mapa natal e/ou no momento atual. Agende um horário na página serviços.


Por Vanessa Portella - @ravsolar.astrologia

Comentarios


bottom of page