Casas Astrológicas, a liberdade de Ser quem se É
- otodoemsi
- 24 de out. de 2023
- 3 min de leitura

Chegou a vez da casa 5, a casa do Sol e de Leão e como tal fala da nossa forma de expressão, o que fazemos para ser único nesse mundo tão diverso. Na casa 5 é onde queremos ser especiais e reconhecidos como uma pessoa única e como uma criança buscamos encantar e ter a atenção dos pais.
Para isso temos que gerar algo que mostre quem somos e por isso a criatividade pode ser vista nessa casa. O signo e os planetas dela irão mostrar como é usada a criatividade, signo de terra usarão a materialidade para criar, signos de água serão sonhadores e imaginativos, os de ar terão uma mente criativa e os de fogo criarão com paixão.
Outro assunto referente a essa casa e sempre muito falado são os filhos, pois eles são a criação maior do ser, nelas podemos ver o que os filhos representam para a pessoa e como lidará com a maternidade/paternidade. Como no caso da criatividade a interpretação é feita juntando o signo da ponta da casa com os planetas dentro dela, além do estado Sol e do signo de Leão no mapa astral.
A casa 5 também é a casa da paixão e do amor pois nada como uma paixão arrebatadora para se sentir vivo, aumentando a autoestima e sentindo-se valorizado, com ela temos certeza de que somos alguém único que tem capacidade de dar e receber amor. Como uma casa de fogo mostra como lidamos com os próprios desejos e paixões, não só pelo outro, mas por qualquer coisa que acenda essa chama.
Assim como jogos, esporte, arte, hobbies e qualquer atividade que nos traga prazer e não seja obrigação, aqui falamos do que gostamos de fazer e não das obrigações e rotina.
Oposta a casa 5 temos a casa 11 que fala da interação da pessoa com a sociedade. Aqui vemos como a individualidade que foi construída na casa 5 se expressará nos grupos sociais. Por isso ela é associada aos amigos, que são os primeiros grupos fora da família a qual pertencemos. Nela interpretamos a facilidade ou não de fazer amigos, de que modo os grupos são formados e como as amizades são construídas.
Na casa 11 é preciso dividir e partilhar para se sentir parte de um grupo e assim se sentir integrado. Nela deixamos de ser indivíduo para fazer parte do todo, com cada pessoa fazendo sua parte para o bem desse grupo. Ela também influenciará na autoestima da casa 5, já que podemos precisar da aprovação desse grupo para se sentir especial.
Saímos da casa 10 onde organizamos nossa carreira e vida profissional, agora queremos alcançar novas metas e objetivos abrindo o leque para novas possibilidades. Como é uma casa de ar, regida por Aquário e Urano, ela é fora das convenções, sendo ligada ao coletivo e a cooperação individual para o bem de todos.
Nessa casa vemos os trabalhos voluntários, a militança política, os grupos de estudo, é quando saímos do nosso mundo particular e vertemos o olhar para os outros buscando melhorar e aprimorar o mundo em que vivemos. Ela representará que tipo de grupo irá nos atrair.
Também podemos ver nossa atitude quando estamos dentro desses grupos, se na casa 11 tem um signo de Fogo na ponta, teremos capacidade de liderar e ativar movimentos, o signo de Terra irá ajudar os outros de forma prática, o de Ar será o educador e o que colocará o grupo por dentro das novidades, já o de água acolherá os integrantes, ajudando-os quando precisa.
Como podemos ver essas casas nos mostra como expressamos a nossa individualidade e como agimos em grupo, estando ligadas diretamente a nossa autoconfiança e autoestima, pois é nelas buscamos aprovação, tanto dentro de um grupo quanto do ser amado, que pode ser um grupo social, filhos, os amigos ou uma paixão.
Na casa 5 e 11 a confiança em si mesmo será testada e de acordo com ela teremos capacidade de criar, de ser generoso, de dividir e partilhar com os outros. Vivemos em um mundo social, cheio de regras a serem seguidas que muitas vezes não correspondem com o que pensamos e/ou somos.
Se você tem questões sobre isso é só marcar uma consulta na página de serviços para entendermos como isso se dá na sua vida. O autoconhecimento é a porta para a autoconfiança e autoestima.
Por Isabella Portella - @bella.astrologica
Kommentare