top of page
banner_home_TodoemSi.png
banner_NossosServicos5.png

Blog

Eclipses: desvende esse mistério


Eclipses, desvende esse mistério

Você tem medo dos Eclipses? Na antiguidade o sumiço da Lua ou mais ainda do Sol faziam os antigos se recolherem e darem todo tipo de significado para o evento, afinal a luz era interrompida, aquele dia era diferente de tudo, ainda mais para quem dependia da luz do Sol para sua sobrevivência. Já hoje em dia os eclipses passam despercebidos, principalmente em lugares que não são vistos.


O eclipse do Sol acontece quando a Lua em seu movimento fica alinhada entre o Sol e a Terra, no eclipse da Lua é a vez da Terra ficar entre os dois não deixando a Lua receber a luz do sol. O eclipse do Sol sempre acontece na Lua nova e o Eclipse da Lua na Lua cheia.


Os eclipses sempre ativaram a curiosidade e os estudos e a astrologia não poderia ficar de fora, trabalhamos com simbologia e com arquétipos e a Lua e o Sol são muito importantes, afinal o Sol representa nosso ego e estrutura lógica e a Lua nossos sentimentos e memórias. De acordo com a Lei da correspondência de Hermes Trismegisto “O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora.” Podemos analisar a simbologia dos eclipses.


Quando o Sol é eclipsado temos nossa razão posta de lado, não temos mais a luz da consciência barrando nosso instinto, nossa intuição e o que está recolhido na sombra e não é mostrado, é um período que possibilita olharmos para dentro de nós e confrontarmos o que não é exposto normalmente. É como um farol que se apaga deixando-nos no escuro, e agora é preciso procurar dentro de nós as ferramentas que nos ajudem a ir aonde queremos.


Pode dar uma sensação de estar perdido, mas se ao invés de temermos essa sensação aproveitarmos o momento para avaliarmos comportamentos e ações que não refletem o que somos realmente, os eclipses passam a ser um detonador de mudanças prósperas e verdadeiras. Temos a chance de conectar-se com a nossa intuição, ajustando o rumo para ficarmos mais próximo da nossa realidade interior.


No eclipse da Lua, ela deixa de receber a luz do Sol e podemos então mergulhar nas emoções guardadas, e ressentimentos podem ser expressos de forma mais contundente, dores e memórias podem ser externadas possibilitando a cura e a ressignificação do que foi escondido. A Lua sem a luz da consciência do Sol pode então manifestar-se livremente e revelar segredos e sentimentos represados pela luz da nossa consciência.


Angústias e ansiedades podem surgir, mas não deixe de olhá-las pois estão aí para avisar que algo não está no lugar certo e precisa ser mudado. O eclipse é um evento que nos faz sair da rotina, e nos coloca fora do caminho para exatamente nos trazer de volta de forma mais completa.


O signo em que ela ocorrer nos dará o tom do que será ativado. Esse mês tivemos o eclipse solar em Libra e o eclipse Lunar em Touro. O primeiro pediu para olharmos nossas parcerias e relacionamentos, e o segundo no eixo Touro/Escorpião para olharmos a forma como lidamos com nossos bens materiais e o apego a zona de conforto e segurança.


As casas astrológicas onde aconteceu o eclipse dirão onde você terá que resolver essas questões, qual será o local de experiência e os assuntos que podem pedir atenção. Então se Libra está na sua casa 7 o relacionamento ou as parcerias de trabalho poderão trazer desafios ou o que já estava se desenvolvendo pedirá atenção e poderá ser resolvido. Não precisa ser ruim tudo depende de como se encara mudanças e como se tem levado sua vida nas áreas ativadas.


Todo eclipse tem um Nodo Lunar envolvido, que são pontos virtuais criados quando a linha do Sol e da Lua se cruzam na eclíptica, tendo como referência o observador na terra. Quando elas se cruzam ao norte se chama Nodo Norte, quando se cruzam no Sul temos o Nodo Sul. O eclipse total acontece quando o Sol e Lua passam exatamente por este ponto e os penumbrais quando passam próximos. Se passarem os dois juntos pelo mesmo ponto teremos a Lua nova e o eclipse do Sol se passarem em oposição, temos a Lua cheia e o eclipse da Lua.


Os nodos falam de propósito espiritual da vida e das experiências que você traz de outras vidas, o Nodo Norte mostra o rumo que escolhemos tomar e o Nodo Sul é a bagagem que trouxemos, que já conhecemos e que deve ser usada como ajuda para o crescimento pessoal.


Eclipses junto ao Nodo Norte apontam para o crescimento espiritual e de propósitos, já eclipses de Nodo Sul, será preciso lidar com o passado e memórias que possam estar nos prendendo.


O efeito dos eclipses dura de 5 dias a 6 meses que é o tempo que leva até termos outro eclipse de mesma categoria. Nesse tempo, dependendo dos planetas ativados no mapa, as questões podem se desenvolver e pedir atenção.


Se ele não ativou planetas é mais tranquilo e as questões podem até passar despercebida, mas não deixe de aproveitar esse momento tão significativo para avaliar questões que precisam de mudanças e ajustes.


Se quiser saber mais como os eclipses ativaram seu mapa astral é só entrar em contato ou marcar uma consulta pela página de serviços.


Por Isabella Portella - @bella.astrologica

Commentaires


bottom of page